O que Aconteceria se a Terra Ficasse Sem Oxigênio por 5 Segundos?




O que aconteceria se a Terra ficasse sem oxigênio por 5 segundos?

Essa é uma pergunta difícil, afinal estamos tão acostumados a esse gás essencial para a maior parte das formas de vida existentes em nosso planeta que é quase impossível imaginar o que aconteceria se um dia ele faltasse. 

Muitos podem pensar "ah 5 segundos só que falta faria?", mas engana-se quem pensa que nada ocorreria. 
 

Por que? 

Porque 5 segundos sem oxigênio resultaria na destruição dos seres vivos e da própria Terra. 

Como assim?

Para vocês terem ideia apenas esse curto tempo sem oxigênio faria com que o Sol causasse queimaduras sérias em nosso corpo, pois as moléculas de oxigênio presentes no ar nos protegem dos raios UV. 


E não para por aí, o céu ficaria escuro e os metais puros iriam entrar em ponto de solta, fazendo com que grudassem uns nos outros, fazendo com que a crosta da Terra seja esmigalhada. 

O seu ouvido também explodiria pela falta de oxigênio, as construções feitas de concreto não aguentariam esses 5 segundos sem oxigênio, pois virariam pó, aliás toda a célula viva, que necessita de oxigênio para viver, explodiria e os oceanos evaporariam. 

Você pode pensar que seja um exagero, mas na verdade não o é. 


Até tem uma série americana que é muito conhecida chamada Terra Nova, nela mostra como seria o futuro se o homem continuasse abusando da natureza, mostrando que o ar ficaria tão poluído que seria necessário usar máscaras de oxigênio para respirar, a única saída seria viajar no tempo há 85 milhões de anos atrás na época em que os dinossauros reinavam a Terra, e aí ficou interessado? 

Então confira o trailer da serie a seguir, recomendamos e muito: 

 

Bem interessante não? 

Mas voltando ao assunto e se ocorresse o contrário ao invés de faltar oxigênio,  sua quantidade fosse dobrada, o que aconteceria? 

Teria seu lado bom e ruim também. 

Qual o lado bom?



Acredita-se que aviões de papel voariam por mais tempo, as pessoas seriam mais felizes e alertas, além de terem melhor cognição e desempenho físico.

Que maravilha, mas qual o lado ruim? 


Com mais oxigênio animais pequenos como baratas e aranhas cresceriam demasiadamente. Já imaginou uma barata de 5 metros? Ou uma aranha brigando com um inseto ou pior tentando nos comer? Que medo!

Com certeza é melhor continuarmos com a quantidade atual, que é perfeita para nós, como Deus criou. Por isso que temos que cuidar para que não aconteça como mostra a série Terra Nova, a qual mostramos, pois sem oxigênio, assim como sem água não há vida. Vamos ter consciência e cuidar de nosso belo planeta que merece toda a nossa atenção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que morreu devido a uma vírgula

O relacionamento entre um cadeirante e um andante.

O que é coxinha? O significado