O bom humor como linguagem
O bom humor como linguagem: ACESSIBILIDADE, COMPORTAMENTO, CULTURA

O jornalismo geralmente trata os assuntos com seriedade, mas as charges e quadrinhos entretem mas muitas vezes também informam. Atualmente, tenho procurado quadrinhos e charges para postar no face do Guia. As tirinhas são uma forma bem humorada de criticar e levar o leitor à reflexão. Elas criticam a falta de acessibilidade física, atitudinal entre outras. Contudo, para escrever com bom humor a pessoa deve ser muito engraçada, divertida e leve com a vida.
Para dar risada de si mesmo é necessário aceitação de quem somos. Tenho aprendido que o bom humor faz com que encaremos de outra maneira a situação. Dá para reivindicar algo por meio de humor, mesmo que seja mais sarcástico. Dessa maneira o problema é resolvido de maneira mais leve e ajuda na aceitação da outra pessoa também. Talvez, essa linguagem descontraída e “lúdica” faça a pessoa refletir de outra maneira, sem pieguismo, sem ver a pessoa com deficiência como alguém maior ou menor, somente como uma pessoa igual.
Descrição da charge: Moço com cadeira de rodas parado na calçada em frente de uma placa de proibido estacionar. O guarda está multando o rapaz por estar “estacionado” na calçada atrapalhando a passagem.
Comentários
Postar um comentário