O Brasil é um país sério.

Brasil é um país sério.
Duvida?
Então, vamos lá. Vou lhe provar.
Somos uma das maiores potências financeiras do mundo, mas temos um verdadeiro exército de miseráveis e famintos. Isso é sério.
Temos um dos mais caros impostos do mundo, mas nem por isso temos os melhores serviços públicos. Isso também é sério.
Em nosso país, para ser professor tem que estudar muito, para ser médico mais ainda. Mas, para ser político basta apenas saber escrever o nome. Isso também é muito sério.
Em nosso querido país os políticos são julgados por juízes que foram escolhidos pelos próprios políticos. Não duvide, isso é muito sério.
Aqui mesmo tem vereador e mais uma “ruma” de gente que acha o ateísmo um crime e que os “pecadores” não devem trabalhar em serviço público. Isto é verídico e muito sério.
Entre os políticos de grande nome tem um que quer bloquear acessos na internet para evitar que saibamos de seu envolvimento com drogas, álcool e corrupção. Eu não estou falando de um país estranho. Estou falando do Brasil e isso meus amigos, é sério.
Não ocorre em nenhuma nação desconhecida onde o governo envia dinheiro, muito dinheiro a paísescomunistas como Cuba e Angola, e que toda esta negociação é realizada sob “sigilo federal”. Se não podemos saber o que o nosso dinheiro anda financiando em países comunistas, então amigo, isto é muito sério.
Regulamentar o uso da internet, criando leis sobre as leis já existentes, dizer que tudo não passa de uma necessidade urgente, mas que na verdade será uma maneira de controlar a internet e nossas vidas, meu amigo, não duvide, isto é, sem medo nenhum de errar, muito sério.
Gastar quase dois bilhões de reais em um estádio para a Copa do Mundo numa cidade que não tem nenhuma cultura futebolística apenas para sediar sete jogos da Copa é inegavelmente um problema muito sério.
Ir ao mercado mensalmente e perceber que sempre se gasta dez por cento a mais para comprar as mesmas coisas e depois ouvir a presidente dizendo que a nossa inflação é baixíssima, isto é algo irremediavelmente sério.
Viu como o Brasil é um país sério?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que morreu devido a uma vírgula

O relacionamento entre um cadeirante e um andante.

O que é coxinha? O significado