Um dia histórico para o Conselho Municipal Dos Direitos Das Pessoas Com Deficiência De Pompeu-MG

25 de Abril de 2014  para mim foi um dia histórico na nossa cidade.
Foi realizada a primeira reunião de muitas outras que virão para defender e exigir a execução das leis que amparam as pessoas com deficiência de Pompeu.
Surpreendi-me com as pessoas que compareceram e deram seus depoimentos importantíssimos para grande conquista que creio eu os alicerces estão sendo construídos com bases solidas para buscar um comprometimento forte de pessoas capazes e selecionadas com grandes interesses de mudar o perfil de uma população acomodada por uma população atuante e não há nada melhor que começar esse marco histórico com pessoas que ainda sofrem com o descaso e preconceito sim, das autoridades, governantes que estão no poder que nós os delegamos para nos assessorar e nada ate então esta sendo pelo menos analisadas.
Agradeço a todos que deixaram seus afazeres domésticos e outros tantos compromissos para participar da nossa reunião na Câmara Municipal de Pompeu, às famílias que não só foram mas levaram os deficientes que ainda encontram dificuldades dentro da própria casa por falta de cadeiras de rodas, de banho, bengalas, muletas e todos aparatos que um deficiente precisa.
Agradeço pela presença do secretario de infraestrutura o Sr Telmo Noronha, o nosso querido representante do povo, nosso presidente vereador e professor Ozeas Campos que nos tem apoiado e nos cedeu o espaço para que tudo transcorresse na mais perfeita ordem e tranquilidade; a todos conselheiros que estiveram presentes e principalmente ao conselheiro Marcilio que nos presenteou com o seu depoimento marcante para todos nós e como de praxe não poderia deixar de citar o outro lado da moeda.
Como disse ainda sofremos com o descaso das autoridades, preconceito sim, que está comprovado onde nos fez muita falta a presença do Excelentíssimo prefeito Joaquim Reis , acompanhado da renovação dos vereadores, onde nenhum compareceu exceto o presidente da casa o vereador Ozeas Campos, apenas para nos ouvir e os inúmeros comerciantes que foram convidados e fecharam os olhos para nós.
Mas não se preocupem, queremos conscientiza-los, prepara-los para uma grande mudança que não vai ficar só no papel, já que vocês não vieram ate nós, nós iremos ate vocês.
O conselho tem muitas propostas onde é de suma importância a participação de todos os cidadãos (as) interessados ou não porque grandes reformas serão feitas para o bem estar de todos inclusive para nós, pessoas com deficiência.

Deixo aqui o meu muito obrigado !!!           




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que morreu devido a uma vírgula

O relacionamento entre um cadeirante e um andante.

O que é coxinha? O significado