Acessibilidade direito de todos!

Acessibilidade direito de todos!
Como representante do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Pompeu MG venho através de essa publicação pedir a colaboração da população e dos comerciantes de Pompeu para que nos ajudem a melhorar a acessibilidade em nossa cidade na retirada das barreiras arquitetônicas como: mesas de bares que ocupem mais de 50% das calçadas, moveis  eletrodomésticos, toldos marquises e qualquer entrave que impeça a livre circulação das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Que os donos de bares, restaurantes, lanchonetes e casas de shows dê acesso as pessoas com deficiência ou mobilidade com rampas e banheiros adaptados.
Com o comprometimento de todos teremos uma cidade acessível. com uma arquitetura organizada e uma sociedade mais comprometida com o interesse de todos para a inclusão social dessas pessoas que tanto precisa.
Deixando bem claro que existi uma lei federal de acessibilidade, lei 10.098 de 19 de dezembro de 2000 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10098.htm para resguardar os direitos da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, uma vez que a lei não seja cumprida o recinto poderá ser notificado, multado e ate mesmo podendo ter seu alvará de funcionamento cancelado.

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Com Deficiência de Pompeu (CMDPD) agradece antecipadamente pela colaboração. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que morreu devido a uma vírgula

O relacionamento entre um cadeirante e um andante.

O que é coxinha? O significado