5 formas de relaxar em um dia estressante

Passar por dias estressantes infelizmente não tem sido apenas uma exceção, mas a regra para muitas pessoas que trabalham sob pressão e precisam cumprir muitas responsabilidades, seja em casa ou na vida profissional. Independentemente de o stress ser uma condição da vida diária ou apenas algo que perpassa o cotidiano de vez em quando, felizmente existem diversas formas para relaxar e amenizar o seu efeito sobre nosso humor e saúde.
Você ficou curioso e deseja conhecer algumas maneiras de se aliviar do stress em um dia daqueles? Respire fundo e acompanhe com a gente!

Aula de yoga

A yoga é uma prática originária da Índia que coordena atividade física e exercícios de relaxamento mental, o antídoto perfeito para amenizar o stress tão característico dos nossos tempos tão corridos. Através de exercícios de respiração e de poses específicas, a técnica traz força para o corpo e clareza para a mente.
São muitas as modalidades da yoga, que podem ser escolhidas de acordo com a disposição dos praticantes. Existem as mais físicas, como o  Ashtanga Vinyasa Yoga e as mais meditativas e filosóficas, como a Kundalini Yoga. Praticá-la pela manhã, antes de iniciar as atividades do dia,  traz força e vigor para enfrentar todos os desafios e evitar o stress. Praticá-la à noite, depois de um dia cheio, ajudará a esvaziar a mente e a recobrar a calma perdida ao longo do dia.

Encontrar com os amigos

Fazer um happy hour com os amigos após o trabalho é, para muitas pessoas, o remédio contra o stress e o alívio de todas as tensões. Esse hábito é benéfico por conta da sociabilidade e da descontração características desses encontros, e não necessariamente por conta da bebida que, inclusive, deverá ser consumida moderadamente. Afinal, começar o dia seguinte com ressaca pode aumentar ainda mais o nível de stress, não é mesmo?

Ir ao cinema

Assistir filmes no cinema pelo menos uma vez por semana pode ser um remédio e tanto contra o stress, pois distrai a mente e a leva para locais nunca antes imaginados. As salas de cinema têm o poder de afastar nossos problemas e nos fazer concentrar no que está diante de nossos olhos.
As artes, de um modo geral, têm esse poder. Teatros, shows e exposições também são uma boa pedida para afastar o stress.

Jogar jogos de cartas

Para quem, em vez de buscar distrações na rua após um dia estressante,  prefere voltar para casa  e relaxar ali mesmo, os jogos de cartas são uma solução e tanto. A finalidade de todos os jogos é realmente entreter, contornar o tédio e fazer a mente focar em outros pensamentos, para além daqueles que nos rondam cotidianamente. Além de relaxar do stress do dia a dia, jogar jogos de cartas exercita o raciocínio lógico e fortalece os processos mentais.

Fazer caminhadas em parques ou praças

A falta de exercícios físicos é um fator que contribui para que o stress se instale e não seja liberado de nosso corpo e nossa mente, colocando o indivíduo sob o risco do adoecimento. Principalmente se você passa todo o dia sentado em uma cadeira de escritório, fazer caminhadas em parques ou praças  traz o relaxamento necessário para continuar a rotina. Este também é um bom momento para ouvir música ou caminhar junto de um amigo, conversando sobre a vida.

E então, você já realiza algumas dessas práticas para relaxar e se livrar do stress do dia a dia? Conte pra gente quais são os seus efeitos e como elas ajudam a manter o seu equilíbrio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que morreu devido a uma vírgula

O relacionamento entre um cadeirante e um andante.

O que é coxinha? O significado